Enfermeiros da rede privada aguardam pagamento do piso salarial em data estabelecida pelo STF após tentativa de negociação frustrada com Sindhoesg, no MPT

O Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (Sieg) e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg) participaram, ontem (31/08), da Audiência de Mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT-GO), para tratar do pagamento do piso salarial nacional da Enfermagem na rede privada. 

Na presença do Procurador Regional de Trabalho, dr. Erlan José Peixoto do Prado, as tentativas de negociações de acordo referente ao pagamento do piso salarial de enfermagem em termos diversos dos contidos na Lei 14.434/2022, foram frustradas. 

Diante desse resultado, o que resta no momento é aguardar o pagamento do piso salarial a partir de 11/09/2023*, conforme previsto pelo STF e com prazo previsto de 60 dias após a publicação do Ata do Julgamento do Piso Salarial no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). 

O Sieg espera que a rede privada cumpra o que foi previsto pelo STF. Além disso, o Sindicato dos Enfermeiros conta com a contínua mobilização e cobrança das instituições da rede privada para o pagamento.

 

*Errata: 11/09/2023

Share:

Mais Notícias

Fale com o SIEG