Enfermagem de Aparecida de Goiânia cobra o repasse de informações ao Ministério da Saúde para pagamento do piso

Hoje, 22/08, a Enfermagem de Aparecida de Goiânia foi até a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) cobrar posicionamento em relação à atualização de dados dos servidores do Ministério da Saúde (MS), o que não foi feito até o momento. Como consequência da não alimentação da planilha do MS, o repasse retroativo da verba Federal para ajuda de custeio do piso nacional da Enfermagem não foi realizado e os trabalhadores estão sem piso salarial.

A secretária Geral do Sieg, Sirley Braga, questiona sobre a falta de comprometimento da SMS em cumprir o básico que é o preenchimento de dados para o MS. “Todos sabemos há anos que é necessária a alimentação de dados para que os municípios recebam corretamente repasses do governo federal. Estivemos em diversos momentos alertando sobre a necessidade de dados atualizados para o repasse da ajuda de custo do piso”, afirmou. 

Nayara Siqueira, secretária de Imprensa e Divulgação, também cobrou resposta da SMS de Aparecida durante manifestação. “Queremos que essa situação seja resolvida o quanto antes. A Enfermagem tem lutado muito para ter seu piso nacional sem contracheque. Lamentável termos que enfrentam mais esse impasse”. 

A manifestação conto com o apoio de diferentes entidades representativas da categoria, entre elas o Sindsaúde – parceiro de luta do Sieg e apoiador da categoria.

Share:

Mais Notícias

Fale com o SIEG