Nosso objetivo agora é o cumprimento da lei federal que estabelece o piso salarial da Enfermagem. Com essas palavras Roberta Rios, presidente do Sieg, resume o atual momento da categoria em Goiás e no Brasil, durante a Audiência Pública da Frente Parlamentar pela Aplicação do Piso da Enfermagem realizada, hoje (22/05), na Assembleia Legislativa.
O ato, que visou discutir como será a efetivação da Lei 14.434/22, teve a presença de parlamentares, sindicatos, profissionais de Enfermagem e população em geral. Também participaram como secretárias Geral, de Formação Política e Ação Sindical, e de Assuntos Jurídicos do Sieg, Sirley Braga, Dionne Hallyson e Rose Melo.
Roberta Rios explicou que “a luta pela aplicação do piso começa agora tanto no setor público quanto no privado”. Para que a lei seja emitida, o presidente do Sieg sinalizou que os sindicatos irão trabalhar unidos na fiscalização quanto ao pagamento do piso salarial, além de buscar parcerias com Ministério Público e Ministério Público do Trabalho.
Outro aspecto percebido por Roberta Rios é a importância de que os trabalhadores fortaleçam suas entidades, para que elas tenham força para lutar em defesa do trabalhador.
“Agradecemos a participação de todos os profissionais nas manifestações, mobilizações e luta que realizamos pelo piso. Foi essa força demonstrada que nos levou até o momento de ter essa lei sancionada. Agora nossa luta se volta pela aplicação da lei”, disse.
Na mesma ocasião, Sirley Braga e Rose Melo foram homenageadas por seus trabalhos em prol da Enfermagem.
🔗Veja a audiência na íntegra acessando o link
https://www.youtube.com/live/uXiz39TBl0U?feature=share