Senador Canedo: Chamamento de concurso e piso salarial são discutidos com prefeito e MP

Hoje, 17/05, as secretárias Geral e de Assuntos Jurídicos do Sieg, Sirley Braga e Rose Melo, respectivamente, reuniram-se com o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo, e defenderam a urgência do chamamento dos aprovados no concurso público e a necessidade de implementação do piso da enfermagem.

“O déficit de profissional é evidente no dia a dia do serviço prestado à população e o trabalhador deve ser remunerado de acordo com a lei do piso, por isso dialogamos com o prefeito”, explicou Sirley Braga.

Sobre a convocação dos aprovados, Fernando Pelozzo disse que, em breve, iniciará o chamamento, uma vez que o levantamento de quantitativo de pessoal a ser chamado foi realizado. Ele afirmou que está fazendo os ajustes finais para a publicação de convocação.

Sobre o piso salarial, o prefeito de Senador Canedo afirmou que, assim que o repasse do governo federal chegar até o município, o pagamento será feito ao trabalhador. “Ainda que ele tenha se mostrado favorável, reforçamos que o piso já está valendo”, destacou.

Participaram também da reunião da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e Federação Goiana

a dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Estado de Goiás (Fegacs/Ace).

Ministério Público – A convocação dos aprovados no concurso também foi tema de reunião com a promotora dra. Tâmara Cybelle, do Ministério Público (MP), de Senador Canedo.

Na ocasião, foi apresentado o déficit do município, lista com estimado do quantitativo de profissionais a serem chamados e também o edital de credenciamento, que foi lançado este mês para a contratação de pessoal.

Um dr. Tâmara Cybelle orientou que seja feito o envio do consolidado de informações sobre o tema para que o MP possa tomar as medidas cabíveis.

Share:

Mais Notícias

Fale com o SIEG