
Em cumprimento do inciso I do artigo 3º do Regimento Especial de Eleições do Sindicato dos Enfermeiros de Goiás, a Comissão Eleitoral vem a público divulgar informação sobre a chapa inscrita para concorrer as eleições de 2025:
Presidente – Dionne Hallyson Silva de Siqueira
Vice-presidente – Roberta Ribeiro Rios
Diretora Administrativa – Nayara Siqueira Antunes Gadelha
Diretor Financeiro – Elisangela Alves de Morais
Diretor de Comunicação e Marketing – Adalberto Silva Meira
Diretora de Assuntos Jurídicos – Mavia Mendes de Silva
Diretor de Política e Formação Sindical – Sirley Braga Filho Pires
Diretor de Política Social e Direitos Humanos – Josiel Ribeiro Cunha
Diretora de Diversidade e Inclusão – Maria Neusa A. Florêncio Calácio
Diretora e Política de Saúde – Patrícia Pereira de Vasconcelos
Diretora de Saúde do Trabalhador – Rocínilia Aparecida Melo
Conselho Fiscal
Rosimaria Barreto de Oliveira
Wesley Franco de Melo
Edilane Aparecida Mendes de Oliveira
“Existir é Resistir – Nossa história ninguém apaga!”
Enfermeiras e enfermeiros de Goiás,
Vivemos um momento histórico de grandes desafios para os movimentos sociais, tanto em nosso estado quanto em todo o país. Em meio a tentativas de desmonte dos direitos conquistados, existir — como categoria organizada, consciente e mobilizada — tornou-se um ato de resistência.
Nos últimos anos, nossa luta pela valorização da enfermagem goiana alcançou vitórias importantes, como a efetivação do piso salarial da categoria. No entanto, sabemos que nenhuma conquista é definitiva sem a permanente vigilância, mobilização e participação ativa da nossa base.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (SIEG), mesmo diante de perseguições, assédios e tentativas de enfraquecimento, manteve-se firme na construção coletiva da luta. Demonstramos que apenas a ação sindical sólida, enraizada na base e comprometida com a classe trabalhadora, é capaz de resistir e avançar.
Crescemos em números, mas também em representatividade. Ampliamos nossa participação em conselhos, coletivos e espaços de decisão. Hoje, o SIEG ocupa lugar de destaque nas pautas centrais das lutas trabalhistas em Goiás, sendo uma presença constante e ativa nos embates que definem o futuro da nossa profissão.
É com esse espírito de resistência, coragem e unidade que apresentamos nossa chapa para a nova gestão do SIEG. Um coletivo que acredita na força da categoria e que assume o compromisso de continuar lutando ao lado de cada enfermeira e enfermeiro do nosso estado.
Convidamos todas e todos a seguirem conosco: debatendo, participando e transformando, todos os dias, a realidade da enfermagem goiana.
Porque EXISTIR é RESISTIR — e nossa história, ninguém apaga!